Geral

SEBRAE oferece curso gratuito em Fernandópolis



SEBRAE oferece curso gratuito em Fernandópolis
O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Fernandópolis abriu inscrições para o curso “Aprender a Empreender”, do Sebrae-SP. O curso, que não terá custo, tem um total de 24 horas, e será ministrado de 26 de fevereiro a 5 de março, das 19h às 23h, na Sala de Treinamentos da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis). As vagas são limitadas.
No treinamento, ministrado pelo facilitador Sandro Dinardi, do Sebrae-SP, serão abordados temas que tratam desde o perfil do empreendedor, até como se trabalha no mercado atual, noções de marketing, finanças, avaliação de resultados e planejamento empresarial. As inscrições podem ser feitas no PAE, na ACIF, pelo telefone (17) 3465 3555, com Vanessa ou Fernanda.
O Posto de Atendimento ao Empreendedor é fruto de uma parceria entre Sebrae-SP, ACIF, Prefeitura Municipal, Sincomércio e Sindicato Rural de Fernandópolis. Além de cursos e palestras, o posto ainda atende diariamente empreendedores da cidade e região, que buscam orientações sobre a atividade empresarial que se pretende iniciar ou que já está em andamento.

SCPC
Os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACIF confirmam que janeiro é realmente o mês das trocas e não das compras. Em dezembro, com o aumento de vendas para o Natal, o número de consultas chegou a 44.908. Em janeiro, houve queda de 39% nesse índice, que foi de 27.053 consultas.
No entanto, a comparação com o mesmo período em 2006 indica que o empresariado tem utilizado mais o serviço como forma de se proteger contra a inadimplência. No último mês, as consultas atingiram um índice 23,5% maior que em janeiro de 2006.
O número de pessoas que conseguiram saldar as dívidas e sair da lista do SCPC também aumentou em relação ao ano passado. Em janeiro desde ano, foram 757 cancelamentos contra 668 em 2006. Já a quantidade de registros caiu de 807 em janeiro no ano passado para 796 no mesmo período em 2007.