Educação

Sebrae oferece cursos online gratuitos para comerciantes



Sebrae oferece cursos online gratuitos para comerciantes

Em tempos de crise econômica, qualificação, alternativas e criatividade podem criar boas oportunidades para trabalhadores autônomos que precisam manter a sua renda para não comprometer a qualidade de vida dele e da família. Hoje, com as facilidades de comercializar um produto proporcionadas pela internet faz com que os cursos online tenham se tornado cada vez mais importantes para os pequenos empreendedores.

Por essa razão, o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – está oferecendo cursos online gratuitos com foco na readequação do comerciante no novo cenário econômico. Em virtude do isolamento social imposto como medida de prevenção de contaminação pelo coronavírus, a maioria das empresas tiveram que encerrar temporariamente, as suas atividades comerciais. Mesmo os serviços essenciais ou aqueles que podem operar sobre restrições, tiveram que se reinventar para se conectar com os clientes por meio do ambiente virtual. E os desafios tem se tornado cada vez maiores.

Segundo a consultora de negócios do Sebrae, Cibele Pestillo, “das orientações, a principal dúvida tem sido com relação a se organizar financeiramente nesse contexto atual, essa tem sido a principal e como se reinventar nas vendas, como é que a sua empresa vai até o cliente”.

Sebrae

Em face desses desafios, o Sebrae está oferecendo cursos gratuitos em áreas estratégicas como marketing digital, redes sociais, gestão financeira e fluxo de caixa. Os interessados podem acessar o site ou ligar para o número 0800-570-0800.