Esporte

Secretaria de Esportes abre inscrição para aulas de karatê



Secretaria de Esportes abre inscrição para aulas de karatê

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura está com inscrições abertas aos interessados em participar das aulas de karatê, oferecidas gratuitamente por meio da Associação Dojokan.

As aulas acontecem pelo projeto “Bom de escola, bom de esporte” e atende hoje cerca de 60 pessoas. Para as novas vagas podem se matricular homens e mulheres com idades até 27 anos.

As inscrições acontecem na sede da Associação, que fica na Secretaria de Esportes, nos horários de aula, de segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 10h30, das 14h às 15h30 ou das 15h30 às 17h.

O professor Adauto Guarnieri destacou que o karatê melhora a coordenação motora, a disciplina, educação, os relacionamentos interpessoais e ainda proporciona mais agilidade.

A Secretaria Municipal de Esportes localiza-se na rua Kazuyoshi Beppu, 305 – Núcleo da Cesp. Telefone: 3442-3234.

Competição

Os atletas da Associação Dojokan vão representar Fernandópolis na Segunda Copa Taquaritinga de Karatê, no Ginásio de Esportes de Taquaritinga, a partir das 9h do próximo sábado, dia 6 de agosto.

Fernandópolis participará com seis atletas: Lucas Armando dos Santos, Mario Yan Vatanabe Mattos, Matheus Correa Akimoto, Maria Fernanda Luppi Ramos, Jefferson Cristiano Tadei e Adauto Guarnieri.

A competição é realizada pela Federação de Karatê Paulista e Federação Brasileira de Karatê e deve reunir cerca de 300 atletas do estado de São Paulo. As premiações em troféus e medalhas serão oferecidas aos melhores atletas do Kata (simulação de combate com movimentos) e Kumitê (luta).