Esporte

Secretaria de Esportes abre inscrições para ‘2ª Corrida Histórica’



Secretaria de Esportes abre inscrições para ‘2ª Corrida Histórica’
Esporte, descoberta de talentos, entretenimento, prática de vida saudável e comemoração ao aniversário de Fernandópolis são as principais propostas da ‘Corrida Histórica’, que neste ano acontecerá em sua segunda edição. 
O evento, programado para o dia 19 de Maio, é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Afercan - Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação.
Além dos muitos benefícios da prática esportiva, a ‘Corrida Histórica’ busca agregar em Fernandópolis o lado histórico da cidade, utilizando a Av. Líbero de Almeida Silvares que liga o centro da cidade (Vila Pereira), ao bairro Brasilândia, passando pelo marco histórico, utilizado como logomarca do evento, localizado na Av. Líbero de Almeida Silvares e que representa a união das Vilas Pereira e Brasilândia.
Assim como no ano passado, a concentração para largada e chegada será defronte o Rotary Club, localizado na Av. Líbero de Almeida Silvares nº 2906 – Coester. A largada da prova de corrida de rua kids está prevista para as 17h, ambos os percursos. Já a largada da prova de corrida de rua (6K) e caminhada (3K), está prevista para as 18h, ambos os percursos.
INSCRIÇÕES
As inscrições para o evento, feitas exclusivamente pelo site: www.runnerbrasil.com.br, já estão abertas em primeiro lote a R$ 50,00 em todas as categorias e a partir do dia 28 de abril em segundo lote, a R$ 65,00. As vagas serão limitadas, 100 para ambos os sexos na corrida kids e 400 para ambos os sexos na corrida e caminhada. O término das inscrições será no dia 16 de maio, podendo ser encerrada antes, caso as vagas sejam preenchidas.
Em sua primeira edição, realizada no ano passado, a ‘Corrida Histórica’ surpreendeu a organização local e também a Federação Paulista de Atletismo, que avaliou como ótimo o desempenho do evento.  Ao todo foram 455 competidores vindos de diferentes cidades da região e estados vizinho. Para esse ano a perspectiva é de que mais de 500 atletas façam suas inscrições no evento.
“Queremos que a corrida seja um dos atrativos fixos do município no mês de maio, e toda nossa equipe está trabalhando incansavelmente para isso. Essa é uma importante forma de fomentar o esporte na vida das crianças e adultos”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Juracy Rossato Júnior (Dunga).
“As inscrições começaram nesta sexta-feira e já estão bombando, muita gente já está garantindo sua participação. Temos certeza que será um grande sucesso atraindo competidores de diferentes regiões do Brasil”, comentou o diretor de Esportes, André Campos.
COLABORADORES
As empresas interessadas em patrocinaram a Corrida podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes. Mais informações pelo telefone (17) 3442-3234.