Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente instala 20 novos coletores de pilhas e baterias



Secretaria de Meio Ambiente instala 20 novos coletores de pilhas e baterias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Programa de Educação Ambiental, distribuiu nos últimos meses 20 novos coletores de pilhas e baterias em diferentes bairros da cidade, instalados em escolas, unidades de Saúde e CRAS. A ação visa oferecer o descarte apropriado de pilhas e baterias. Posteriormente esses objetos são recolhidos pela Secretaria de Meio Ambiente para o destino correto.

A compra de pilhas e baterias pode ser feita em diversos lugares, já o descarte não pode ser da mesma forma, porque esses materiais contêm metais pesados e tóxicos, como chumbo, cádmio e mercúrio – prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente. Em Fernandópolis é desenvolvido um projeto que visa conscientizar a população quanto a necessidade do descarte adequado destes produtos, além de pôr fim aos ricos ambientais.

Com a ampliação do programa, Fernandópolis passa a ter no total 65 pontos de coleta para o descarte apropriado de pilhas e baterias. Posteriormente esses objetos são recolhidos pela Secretaria de Meio Ambiente para o destino correto.

Confira abaixo os novos pontos de coleta.