Geral

Secretário da Agricultura se reúne com equipe e entrega selo para queijaria de Fernandópolis



Secretário da Agricultura se reúne com equipe e entrega selo para queijaria de Fernandópolis

O secretário estadual da Agricultura Itamar Borges amanheceu nesta sexta-feira, 20, em Fernandópolis para cumprir mais uma etapa da agenda que é conhecer a realidade de todas as unidades da Secretaria da Agricultura no Estado. A primeira reunião foi às 6h30 da manhã na Unidade do Posto de Sementes e Mudas que ocupa área de 11 mil metros quadrados no Distrito Industrial e é responsável pela distribuição de sementes de sorgo e feijão para o Estado. 
Uma hora depois já estava no prédio da Cati – Regional de Fernandópolis no centro da cidade, conversando com agrônomos, técnicos e veterinários dos escritórios de Desenvolvimento Rural e de Defesa Agropecuária. Confirmou uma realidade que está verificando em todo o estado, ou seja, a redução da equipe de trabalho. Disse que o grande desafio é contornar os problemas de uma secretaria responsável pelo agronegócio no Estado, principal base do PIB paulista, com um dos menores orçamentos entre as secretarias de governo. Anunciou vários programas, entre eles antecipou um grande pacote de recuperação de estradas rurais pelo projeto Melhor Caminho e implantação do projeto CEP rural. Conversou com prefeitos e vereadores.
Na solenidade, fez questão de entregar o selo Arte para a queijaria artesanal de Fernandópolis Jeito do Mato, que agora poderá comercializar seus produtos para todo o Brasil. A empresa já tinha a certificação municipal e agora obteve a certificação nacional já projetando ampliar produção para atender demanda que já está chegando de vários estados.