Após os contratempos para definir o novo titular na Secretaria do Meio Ambiente, com o pedido de exoneração do secretário Luiz Sérgio Vanzela na semana passada, o prefeito André Pessuto decidiu que o secretário da Agricultura, Micael Tonissi irá acumular o cargo para completar o mandato até 31 de dezembro.
A exoneração de Vanzela gerou um problema administrativo nesta semana. A portaria de nomeação da engenheira agrônoma Gabriela Guimarães Papa Buosi para ocupar o cargo de Secretaria do Meio Ambiente publicada na segunda-feira, 11, durou dois dias. Na edição de quarta-feira do Diário Oficial Eletrônico, 13, o prefeito revogou a portaria tornando sem efeito a nomeação. Segundo a Secom – Secretaria de Comunicação - a nomeada estava de férias e não poderia assumir o cargo. Gabriela já vinha atuando na Secretaria do Meio Ambiente no cargo em comissão de “Assessor de Meio Ambiente”. Nessa operação de vai e volta, a prefeitura precisou publicar quatro portarias.
Na quinta-feira, 14, saiu a quinta portaria (nº 21.970) agora nomeando o engenheiro agrônomo Micael Castro Tonissi, atual secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento “para exercer interinamente e cumulativamente as funções de Secretário do Meio Ambiente”. A portaria retroage os efeitos a partir de 11 de novembro, data da desvinculação de Luiz Sérgio Vanzela do cargo.