Política

Secretário de Obras faz diagnóstico e diz que tapa-buracos e limpeza da cidade são prioridades



Secretário de Obras faz diagnóstico e diz que tapa-buracos e limpeza da cidade são prioridades

O secretário de Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Fernandópolis Mateus Paulique disse nesta quinta-feira, 13, que o foco da sua pasta neste momento é na operação tapa-buracos e limpeza da cidade. Ele concedeu entrevista no programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora FM e site CIDADÃOnet.

Paulique fez ainda um diagnóstico da secretaria. Disse que encontrou o Almoxarifado da Prefeitura com 50% da frota fora de operação e apenas 64 funcionários na chamada linha de frente.

Adiantou que a prefeitura já elabora estudos para contratação de empresas para cuidar da limpeza e manutenção de praças, áreas de lazer e esportivas, além de escolas, unidades de saúde e vias públicas.

Lembrou ainda que a prefeitura está com licitação aberta para compra de massa asfáltica para iniciar a operação tapa-buracos. Enquanto isso, disse que utiliza o método de solo-cimento (mistura de terra e cimento) para preparar as vias públicas para receber a capa asfáltica na operação. Na entrevista, o secretário estima que em 90 dias já terá um serviço de cuidados com a cidade mais organizado. Veja abaixo o vídeo com a entrevista: