Geral

Secretário Estadual da Assistência Social visita Fernandópolis



Secretário Estadual da Assistência Social visita Fernandópolis
A convite da Diretoria Municipal do Bem Estar Social e da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), o secretário estadual da assistência social, Rogério Pinto Coelho Amato e sua assessora, Rosa Elisa Frederich, visitaram a cidade na sexta-feira.

Os convidados foram recepcionados pela prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, juntamente com o deputado federal, Julio Semeghini, a diretora do Bem Estar Social, Maria Luiza Mandarino, assessores do Executivo, a vereadora Maiza Rio, representando a Câmara de Vereadores, e funcionários da área social.

A assessora do Secretário Estadual, Rosa Elisa Frederich ministrou capacitação para os funcionários da Diretoria do Bem Estar Social; do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social). Na ocasião, ela aproveitou para conhecer a unidade do CRAS do Araguaia e as obras do CRAS do Jardim Barbosa, que estão em fase de acabamento.

Rosa Elisa Frederich elogiou os CRAS e disse que “Os Centros de Referência de Assistência Social são a porta de entrada para o atendimento às famílias. Principalmente aquelas que recebem transferência de renda, ajudando-as a suprir a dependência destes programas. Vocês estão no caminho certo”. E o secretário estadual completou, “O importante é trabalhar as famílias, não só o atendimento individual”.