Educação

Secretário Estadual da Educação entrega homenagem a professora da EE Afonso Cáfaro



Secretário Estadual da Educação entrega homenagem a professora da EE Afonso Cáfaro
A homenageada Grasiela Luciene Toscano Ruiz Botazzo ladeada pelos filhos e o dirigente de ensino, Cândido José dos Santos, recebendo a homenagem do secretário.

Na manhã de hoje, 02, o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, esteve na Escola Estadual Afonso Cáfaro para a homenagear com a entrega da medalha MMDC Caetano de Campos, a professora, Grasiela Luciene Toscano Ruiz Botazzo, e também à diretora da EE Lesbino de Souza Alkimin, de Populina, Silvia Cristina da Silva. A outorga é a principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação.

De acordo com o dirigente regional de ensino, Cândido José dos Santos, para a homenagem são escolhidos profissionais que fazem diferença na aprendizagem dos alunos, um profissional que sirva de exemplo. “No caso dela, porque seus alunos e colegas a admiram por ser muito humana, por não deixar nenhum aluno para trás, por acreditar e fazer com que todos aprendam”, destaca Cândido.

No caso da Diretora escolar, a escolha leva em consideração os resultados diante das metas do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “A escola Lesbino de Souza Alkimin está desde 2009 com o IDEB elevado e a diretora, está há 43 anos se dedicando a Educação”, completa.

A homenagem é realizada em todo o estado aos profissionais que se destacam nos serviços prestados à educação.