Geral

Sede da AABB de Fernandópolis é colocada à venda, anuncia FENABB



Sede da AABB de Fernandópolis é colocada à venda, anuncia FENABB

Localizada no coração do Jardim América, área central de Fernandópolis, a sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – teve sua venda autorizada pela FENABB – Federação Nacional das AABB. Em nota, entidade informa que para fins de alienação do imóvel, a associação está com diretoria constituída com mandato até março de 2022, quando deve concluir o processo de venda do imóvel que tem área de 8.899m² e foi avaliado em 06/03/2019 pelo valor de R$2.350.000,00.
Com uma história cinquentenária, a AABB de Fernandópolis se transformou em principal área de lazer dos funcionários do Banco do Brasil e seus familiares. A sede que ocupa área privilegiada (quase uma quadra inteira entre as ruas Guanabara e Édio Alves de Oliveira e avenidas Paulo Saravali e dos Arnaldos) é dotada de quadras poliesportivas, minicampo, piscina e sede social. Hoje, a sede que já foi point de grandes acontecimentos esportivos e sociais, está fechada com tapume. O que se vê por frestas mostra uma sede abandonada, com o mato tomando conta de tudo. Os últimos anos de atividades, a gestão da sede era terceirizada. Até 2018, é possível encontrar notas de eventos que ocorriam no espaço. 
“Em novembro de 2019 a FENABB autorizou a venda do imóvel em razão da extinção da AABB. O Banco do Brasil também se manifestou favoravelmente em dezembro do mesmo ano”, diz a nota da Federação encaminhada ao CIDADÃO por Alexandre Sérgio de Souza assessor do presidente Gustavo Boeira da Silva. 
Sobre a venda, a nota acrescenta que “embora não seja obrigatório, a FENABB conduz os processos de alienação por meio de licitação mediante edital divulgado na AABB e agência do BB, além de outros meios de comunicação. A melhor proposta ganha a licitação”. O imóvel está em poder da Empresa Delloite para venda imediata. 
“As AABBs -  explica a nota - são associações autônomas de direito privado sem fins econômicos, com diretorias e estatutos próprios e, conforme previsto no Art. 53 do Código Civil Brasileiro, se constituem pela união de pessoas que se organizam com um objetivo comum, no caso das AABBs, um espaço de convivência familiar para o lazer, esporte, cultura e entretenimento. No Sistema AABB o papel da FENABB é coordenar e dinamizar a rede de clubes, por meio de políticas, diretrizes e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos associados e para sua integração ao Banco do Brasil e à comunidade”.
“Os imóveis das AABBs fazem parte do patrimônio de uso da associação e qualquer decisão sobre alienação está na alçada dos seus associados em assembleia exclusiva para esse fim, conforme previsto no Estatuto Social. Caso a alienação seja para a extinção da AABB, que é o caso da AABB Fernandópolis (SP), o valor obtido com a venda do imóvel destina-se a liquidação de passivos do CNPJ, e possíveis sobras são revertidas para a FENABB, que irá reaplicar esses recursos novamente no Sistema AABB”, explica a nota da Federação.

De acordo com a FENABB, a “AABB Fernandópolis está desativada e o imóvel está disponibilizado para venda. Para fins de alienação do imóvel, a AABB está com diretoria constituída com mandato até março de 2022. Não está prevista a reativação da AABB e o imóvel está colocado à venda. Sobre o encerramento das atividades da AABB Fernandópolis, a FENABB diz que trabalha sempre no sentido do crescimento e perenidade da sua rede, mas que só é possível com o interesse e a colaboração dos associados e da comunidade”.
No site da Federação ainda consta a AABB de Fernandópolis como parte da rede com mais de 1.000 afiliadas em todo o País.