Esporte

Segundona começa e Fefecê estreia em casa neste domingo, 10 horas



Segundona começa e Fefecê estreia em casa neste domingo, 10 horas

Com time formado em oito dias, o Fernandópolis FC estreia neste domingo no Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão – enfrentando no Estádio Claudio Rodante às 10 horas, a equipe do Andradina. 
“Peguei o time em cima da hora, aos 45 minutos do segundo tempo. Em oito dias conseguimos trazer os jogadores e formar a comissão técnica liderada pelo técnico Danilo Fiuza. Mesmo em cima da hora, estamos otimistas”, comentou o presidente Jerry Falcão em entrevista à Rádio Difusora FM. 
Jerrry Falcão presidente
“Tivemos um período curto de preparação. Mas, futebol a receita é trabalho. Creio que na estreia estaremos prontos para um bom jogo diante do Andradina”, disse o técnico Danilo Fiuza.
Ao comentar sobre o desafio de tocar o Fefecê na Segundona, Falcão lembra que o custo é alto. “Salários, alimentação, despesas gerais do campeonato, tem uma conta entre 80 e 100 mil por mês. Precisamos do torcedor. O Fefecê precisa colocar 2 mil torcedores por jogo no Estádio, atrair patrocinadores e cotistas para fazer um trabalho com responsabilidade”, cita.
Para o torcedor que vai ao Estádio os preços dos ingressos foram fixados em 10 reais (arquibancada descoberta), 30 reais (coberta) e 50 reais (cadeira). Mulheres e crianças não pagam.
CAMPEONATO
O Fefecê está no Grupo 1, ao lado do América de Rio Preto, Andradina, Inter de Bebedouro, Catanduva e Penapolense. A primeira rodada ainda terá os jogos entre Catanduva x Penapolense e Inter de Bebedouro x América. Na segunda rodada, o Fefecê jogará em Rio Preto contra o América. Os jogos serão realizados apenas nos finais de semana.
De acordo com o regulamento, os 36 times que participam do campeonato foram distribuídos em seis grupos. Na primeira fase, jogam em turno e returno dentro do grupo, classificando-se os dois primeiros colocados para a segunda fase, que ainda terá os quatro melhores terceiros colocados. A primeira fase será disputada de 24 de abril a 25 de junho. 
Na segunda fase, serão formados quatro grupos de quatro times, passando os dois primeiros. As oito equipes disputam mata-mata em ida e volta entre os dias 3 de julho e 4 de agosto.
As fases quarta-de-final, semifinal e final, serão disputadas entre 14 de agosto e 18 de setembro.