Saúde

Sem adesão na assembleia, Santa Casa segue sob intervenção judicial



Sem adesão na assembleia, Santa Casa segue sob intervenção judicial

O fim da intervenção da Santa Casa de Fernandópolis, anunciado para 6 de julho, ainda não foi confirmado oficialmente. No sábado passado, 2, foi convocada uma assembleia extraordinária para compor os novos conselhos de administração e fiscal, condição necessária para voltar a gestão da sociedade civil. Porém, dos 250 membros, apenas seis compareceram. 
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, ao fim da reunião ficou definida a formação de um conselho de administração provisório formado por quatro membros e que esses mesmos iriam convidar pessoalmente outros integrantes para a formação oficial. Foram agendadas outras duas reuniões, na segunda-feira, 4, e na quarta-feira, 6, dia anunciado pelo juiz Vinicius Castrequini Bufulin para o fim da intervenção. De acordo com um áudio enviado pelo provedor, Marcus Chaer, logo após a última reunião, ainda havia muita coisa a ser deliberada e muitos detalhes a serem ajustados.
Questionada ontem, 8, sobre a atual situação da formação dos conselhos e do fim da intervenção, a assessoria de imprensa disse: “O juiz ainda não deu a sentença levantando (a intervenção). A Santa Casa vai esperar os próximos dias”. Perguntamos se a entidade ainda permanece sob intervenção e a resposta foi: “Em tese, sim, porque se está aguardando a sentença final, subentende-se que ainda está sob intervenção. Acredito que nos próximos dias ele sentencia”.
Entramos em contato com o provedor para obter um posicionamento da Santa Casa referente a formação dos conselhos e, também, sobre suspensão oficial da intervenção, mas até o fechamento desta edição não tivemos nenhuma resposta. Portanto, as dúvidas sobre o futuro da Santa Casa continuam no ar.