O Secretário de Saúde de Fernandópolis, Ivan Veronesi em entrevista ao programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora nesta segunda-feira, 4, alertou a população para os cuidados na prevenção à proliferação do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue com a volta das chuvas.
Com quase dois mil casos da doença este ano (1.880 até a manhã desta terça-feira, 5, segundo o Painel da Dengue do Governo de SP), uma morte confirmada e outra em investigação, o secretário diz que a cidade alcançou bom resultado no controle da doença, na comparação com a vizinha Votuporanga que já registrou 11 mil casos e 13 mortes. A 13ª morte na vizinha cidade foi confirmada nesta segunda-feira. A vítima é uma mulher de 26 anos. Conforme a secretaria, o óbito foi registrado em 3 de outubro. A confirmação da causa ocorreu nesta segunda, após os exames do Instituto Adolfo Lutz.
A luz de alerta acende com o a volta das chuvas o que aumenta a probabilidade de proliferação do mosquito. Segundo ele, é necessário a ajuda da população no controle de focos criadouros. Veja vídeo com trecho da entrevista abaixo: