Política

Sem concorrente, Rodrigo Garcia é oficialmente pré-candidato a governador pelo PSDB



Sem concorrente, Rodrigo Garcia é oficialmente pré-candidato a governador pelo PSDB
Vice-governador Rodrigo Garcia, durante evento em Fernandópolis em julho, é oficializado como pré-candidato a governador

O PSDB já tem pré-candidato ao governo de São Paulo. O vice-governador Rodrigo Garcia foi o único a homologar o seu nome para a disputa das prévias tucanas. A direção do partido já aguardava que o ex-governador Geraldo Alckmin ficasse fora da disputa, o que indica que ele deve mesmo deixar o PSDB para disputar o governo de São Paulo por outro partido.

O prazo de inscrição para as prévias do PSDB para o governo paulista em 2022 se encerrou às “A partir de hoje (segunda-feira) o Rodrigo é o nosso pré-candidato oficial. Em relação ao Geraldo, seguimos abertos ao diálogo em busca de uma construção conjunta”, disse ao Estadão o presidente do PSDB-SP e secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Oficialização do nome de Garcia foi feita após a divulgação de uma pesquisa do instituto Datafolha que mostrou Alckmin liderando a corrida, com 26% das intenções de voto contra 17% do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), 15% do ex-governador Márcio França (PSB) e 11% do líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL). No cenário sem Alckmin, Garcia apareceu com 5%.

Já o governador João Doria se inscreveu para prévias do PSDB na disputa presidencial.  (Com Diário da Região)