Política

Sem Pessuto, audiência pública debate a criação da Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos



Sem Pessuto, audiência pública debate a criação da Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos

O vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) esteve nessa sexta-feira, 28, na cidade de Votuporanga para uma audiência pública que discutiu a criação da Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos que pretende reunir as regiões de Fernandópolis, Votuporanga e Jales.
Acompanharam o vice-governador o presidente da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - e deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o deputado federal Geninho Zuliani (DEM) e o deputado estadual Itamar Borges (MDB); os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e Social Célia Parnes, da Casa Militar Walter Nyakas Júnior e o secretário da Educação Rossieli Soares. O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo também acompanhou a sessão, juntamente com prefeitos de toda a região.
Na ocasião, Marcos Campagnone, responsável pela elaboração do estudo do Ceades – Instituto de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento - para criação da Aglomeração Urbana na região, realizou a apresentação dos resultados obtidos e concluiu dizendo que o principal objetivo dessa união é alavancar recursos que beneficiem toda a região.
O presidente da Alesp, em seu discurso, destacou a importância do projeto para a região. “Esperamos que após as audiências públicas realizadas nas cidades de Fernandópolis, Jales e Votuporanga possamos elaborar um projeto de região. Um projeto com nossas necessidades para a saúde, educação, saúde, desenvolvimento urbano, cultura, turismo, em todas as áreas. Nós precisamos transformar esse sonho tão importante em realidade para todos nós”, disse Carlão.
Durante sua fala na tribuna o vice-governador falou da importância da realização de audiências públicas e de planejar o futuro. “É fundamental a participação de todos aqueles que puderam estar aqui presentes e aqueles que acompanharam online e participaram de alguma forma para que sejam analisadas as críticas e sugestões levantadas. A audiência pública tem esse objetivo: ouvir e propor para que a Assembleia possa tomar a sua decisão”, destacou Garcia.
“Hoje nós somos resultados dos erros e dos acertos do passado. E o futuro será resultado dos nossos acertos e erros do presente. Portanto, planejar o futuro é tão importante para que a gente deixe um legado para as próximas regiões”.
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, não participou da audiência, mas a cidade foi lembrada pelo vice-governador. “Já que não vamos poder passar em Fernandópolis combinei com o André Pessuto que irei lá no próximo mês com a Polícia Militar fazer a inauguração do novo batalhão na cidade”, avisou Rodrigo, que se referiu a inauguração da 1ª Cia da Polícia Militar, em prédio ao lado do Paço Municipal. A ausência do prefeito foi justificada pela assessoria de comunicação devido a uma inauguração que já estava programada na cidade e que o prefeito se encontraria com Rodrigo Garcia no evento em Jales.