Educação

Sem vestibulinho, Etec abre 200 vagas para o 2º semestre



Sem vestibulinho, Etec abre 200 vagas para o 2º semestre
Foto: Etec

Desde desta terça-feira, 7, estão abertas as inscrições para 200 vagas em cursos técnicos na Etec Prof. Armando Farinazzo de Fernandópolis.  Para este segundo semestre, a classificação será feita por análise do histórico escolar do candidato, sem a realização de provas - os vestibulinhos. Com as salas de aulas presenciais suspensas, as novas turmas devem ser inseridas no sistema remoto de aulas virtuais.

Em Fernandópolis, há vagas para os cursos Contabilidade (40 vagas), Informática para Internet (40 vagas), Secretariado (40 vagas), Segurança do Trabalho (40 vagas), Administração em Estrela d´Oeste (40 vagas). Aulas de segunda à sexta-feira das 19h00 às 23h00

Inscrições Abertas no site: www.etecfernandopolis.com.br

Os candidatos interessados em uma das vagas dos cursos oferecidos têm até as 15 horas do dia 21 de julho para se inscrever. Para a inscrição, os alunos precisam estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou ter concluído os três anos da etapa.

A novidade deste ano, por conta da pandemia de coronavírus, é que o processo seletivo será feito por meio das notas de português e matemática do 1º ano do ensino médio do aluno.

A nova modalidade de ranqueamento foi uma saída encontrada pelo Centro Paula Souza para realizar o processo seletivo a distância. O próprio aluno será o responsável por inserir as notas do currículo escolar na inscrição para o curso da Etec escolhida. Os estudantes de escolas que utilizavam conceitos não-numéricos, como avaliações "A, B, C e D", vão precisar seguir uma tabela de equivalência publicada nesta segunda-feira, 6, no Diário Oficial do Estado.
Alunos com conceito A, por exemplo, são classificados com nota dez ou 9, dependendo da avaliação. Notas A/B entre 8,75 e oito pontos. Já o conceito B, leva 7,5 pontos e assim por diante. "Ele (estudante) vai precisar olhar essa tabela de equivalência antes de fazer a inscrição", afirmou a diretora da Etec em Fernandópolis, Valdete Magalhães.