O novo semáforo implantado na área central de Fernandópolis para controlar o trânsito em um dos cruzamentos com alto índice de acidentes, foi desligado no dia 19 de julho, horas depois de entrar em operação, e não tem prazo para ser religado.
A informação é da Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito – por meio de nota nesta segunda-feira, 29. A pasta informa que está solicitando orçamentos para aquisição dos braços semafóricos para uma melhor visualização dos motoristas. “Por enquanto, eles seguem desligados”, diz a nota.
A polêmica surgiu por conta da distância em que os pórticos verticais foram montados no cruzamento, de difícil visualização pelos motoristas (veja destaques na foto). O fato gerou memes na internet e levou a Semutran a desligar o equipamento. O cruzamento atualmente é sinalizado por uma placa improvisada para avisar os motoristas que transitam pela Avenida Amadeu Bizelli (a antiga Avenida 7) sobre a obrigatoriedade de parar no cruzamento.
Na nota a Semutran explicou sobre a instalação dos pórticos verticais distante da esquina. “O ponto (de instalação) na calçada é em decorrência de instalações subterrâneas que impedem que seja instalada mais para a parte superior (próximo da esquina). Desta forma, estão sendo solicitados orçamentos para a aquisição dos braços semafóricos para uma melhor visualização dos motoristas”, apontou.
Com o braço semafórico, o cruzamento terá, além da luminária sinaleira lateral outra sinaleira no meio da via. Com isso a Semutran espera resolver o problema de visualização dos motoristas.