Geral

Semana de Educação Ambiental termina com palestra



Semana de Educação Ambiental termina com palestra
Na manhã da última sexta-feira, na sede da Polícia Ambiental de Fernandópolis, foi realizada uma palestra sobre Reflorestamento e Manejo Florestal, ministrada pelo engenheiro agrônomo Sérgio Antonio Anhê.

O engenheiro é formado pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais e trabalha há 27 anos na Destilaria Generalco S/A. Foi classificado pelo companheiro de trabalho, Lucas Fernando, diretor do departamento de segurança, como “um dos maiores conhecedores de árvores do Brasil”.

Estiveram presentes autoridades da policia militar, alunos do Colégio Incentivo COC, o diretor municipal do meio ambiente Fabrício Salioni, os representantes da Incabrás, Francisco José Careno e Adriano Careno e o advogado do Grupo Aralco, Francisco Olivato.
A palestra foi marcada como encerramento da 10ª Semana de Educação Ambiental promovida pela Polícia Ambiental, que teve início na última segunda-feira, com a arrecadação e contagem de materiais recicláveis, recolhidos por alunos de 1ª a 4ª série da rede municipal de ensino. A turma que mais arrecadou foi a da Escola Municipal Koei Arakaki, que ganhou, no dia seguinte, um passeio ecológico na Mata dos Macacos em Mira Estrela. O material recolhido será vendido e o dinheiro revertido ao Fundo Social de Solidariedade.

Na última quinta-feira foram distribuídas mudas de árvores nativas na praça da matriz, juntamente com os alunos do Colégio Incentivo COC, onde também foi feito pelas Casas Pernambucanas o lançamento de um projeto que visa à diminuição dos resíduos sólidos.

O objetivo da atividade é conscientizar a população quanto à importância da preservação das matas, da limpeza dos rios, do reflorestamento correto, da utilização de técnicas apropriadas para o manejo do solo, do uso de petrechos e técnicas permitidos por lei para a pesca, da importância de preservação das espécies animais e vegetais para a manutenção da vida do planeta, principalmente a humana.