Geral

Semana de Fisioterapia reúne especialistas na Unicastelo



Foi realizada essa semana, nos dias 28, 29 e 30 de abril, a Semana de Fisioterapia da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) Campus Fernandópolis, que reuniu profissionais da área de saúde em palestras que abordaram temas ligados ao mercado de trabalho e a novas técnicas no trabalho do profissional fisioterapeuta.
O evento, organizado pela coordenação do curso, reuniu alunos e profissionais da área, que puderam adquirir novos conhecimentos e trocar experiências novas.
Na segunda-feira, 28 de abril, o Prof. Luis Flávio Franqueiro abriu a Semana com o tema “Atuação do fisioterapeuta na unidade de terapia intensiva”. Na terça, 29, o Prof. José Martins Pinto Neto falou sobre a “Inserção do fisioterapeuta no sistema único de saúde e estratégia de saúde da família”. Encerrando as palestras, na quarta-feira, 30, a Profª. Rosana Garbim abordou o tema “Conceitos de Biodança”.
O coordenador do curso do Campus Fernandópolis, Prof. Marcelo Dias Rodrigues, destacou o sucesso do evento: “Poder colocar nossos alunos frente a grandes especialistas é muito mais do que qualidade de ensino, é comprometimento com a formação de profissionais capacitados no futuro”.
Atualmente, o ramo da Fisioterapia é um dos que mais cresce na área de saúde, principalmente na atuação junto aos setores de traumas em hospitais e em programas de saúde familiar. Por isso, explica Rodrigues, “a preocupação do evento em abordar temas ligados às principais questões do mercado de trabalho atual”.