Saúde

Semana é marcada pelas campanhas do Dia Mundial da Saúde



Semana é marcada pelas campanhas do Dia Mundial da Saúde
As comemorações do Dia Mundial da Saúde, que foram organizadas pela prefeitura através da Diretoria Municipal de Saúde, em parceria com a Unicastelo, abriram o calendário de campanhas de promoção da saúde montadas pelo executivo para 2008. A campanha de vacinação contra a febre amarela será a primeira do cronograma municipal.

Comemorado nesta segunda-feira, dia 7 de abril, na praça da Matriz, o Dia Mundial da Saúde foi marcado com a realização de um mutirão de exames de glicemia, verificação de pressão arterial, índice de massa corpórea, além de orientações sobre cuidados com a dengue e doação de sangue. Alunos da Unicastelo também participaram do evento, prestando orientações referentes aos cuidados com o colesterol.

A Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela acontece sábado, dia 12 de abril, das 8h às 17h, na Central da Saúde. A campanha é uma promoção da Diretoria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde. Desde 1999 Fernandópolis não realizava uma vacinação específica contra Febre Amarela

A diretora municipal de Saúde, Lígia Barreto, aconselha que as pessoas com mais de 60 anos, que ainda não tomaram a vacina contra febre amarela, deixem para se vacinar durante a campanha de vacinação contra a gripe, marcada para o dia 26 de abril. Segundo ela, a espera se dá, nesse caso, devido ao intervalo necessário para que as vacinas façam efeito, que gira em torno de 15 a 30 dias. De acordo com dados da diretoria de saúde, já foram aplicadas mais de 10 mil vacinas contra a febre amarela desde o ano passado. Pessoas que ainda não tomaram a vacina podem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa para se imunizar.