Saúde

Semana registra queda de casos e mortes em Fernandópolis



Semana registra queda de casos e mortes em Fernandópolis

Fernandópolis segue na tendência de queda no registro de novos casos de Covid-19 pela segunda semana seguida neste mês de abril. Nesta última semana, entre os dias 16 e 22 de abril, outro dado importante foi registrado: queda no número de óbitos por complicações pela doença.
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira semana de abril, entre os dias 2 e 8, foram registrados 256 casos positivos e 16 óbitos por Covid-19. Na semana seguinte, de 9 a 15 de abril, o número de casos novos caiu para 178, mas o número de mortes subiu para 17. Na terceira semana, entre 16 e 22, foram 149 contaminados e 8 mortes.
38 PACIENTES
INTERNADOS
De acordo com o boletim emitido na tarde desta sexta-feira, 23, pela Santa Casa de Fernandópolis, 38 pacientes permanecem internados no hospital pela Covid-19. O boletim separa os pacientes internados na ala síndromes gripais e os que estão internados pelo convênio com a Secretária Municipal de Saúde que está bancando o custeio de 10 leitos de enfermaria e 4 leitos de UTI. Essa medida possibilitou que a UPA zerasse o número de pacientes que estavam internados em situação de emergência.
Na Unidade de Atendimento Síndromes Gripais, estavam internados nesta sexta-feira 26 pacientes, sendo 14 em leitos de UTI e 12 na Enfermaria. Outros 3 pacientes ocupam leitos na UTI geral porque já deixaram a fase de contaminação.
Na Unidade do convênio com a prefeitura, são 3 pacientes em leitos de UTI e seis em leitos de enfermaria.