Geral

Seminário realizado em Fernandópolis discute o marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil



Seminário realizado em Fernandópolis discute o marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil

Ontem, 14, foi realizado em Fernandópolis o seminário "Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e sua Relevância para o Desenvolvimento de Políticas Públicas no Brasil”. O evento discutiu estratégias de ações para o aperfeiçoamento do ambiente social e legal de atuação das organizações sem fins lucrativos e de interesse público no país, estabelecendo o regime jurídico das parcerias entre as administrações.

Dividido em duas turmas, no período da manhã e da tarde, o evento, realizado no Palácio ’22 de Maio’, contou com participação de representantes das OSC’s - Organizações da Sociedade Civil - de Fernandópolis e região.

Para a secretária municipal de Assistência Social do município, Daiane Ramos de Jesus, o debate tem importância fundamental, principalmente por se tratar da Lei 13.019, abordando à importância da gestão de parcerias entre as organizações da sociedade civil e o poder público. “Valorizamos os resultados, mas queremos que os recursos sejam aplicados corretamente, sempre valorizando a construção coletiva”, comentou.

O seminário foi realizado pelo Instituto Potencial, por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o CONDECA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - e apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.