Trânsito

Semutran anuncia mudança de semáforo para controlar trânsito no acesso a escolas



Semutran anuncia mudança de semáforo para controlar trânsito no acesso a escolas

A Semutran - Secretaria Municipal de Trânsito – de Fernandópolis vai desativar o semáforo da Avenida Presidente Castelo Branco (antiga 18), nas proximidades da Praça São Bernardo, a partir desta quinta-feira, 18.

Conforme o secretário de Trânsito Ederson da Silva havia antecipado em entrevista à Rádio Difusora FM, o equipamento será instalado no cruzamento da Rua Sergipe com a Avenida Milton Terra Verdi que dá acesso às escolas Coronel Francisco Arnaldo da Silva e Libero de Almeida Silvares.  

Esse cruzamento, que dá acesso a duas escolas, tem transito complicado principalmente nos horários de chegada e saída dos alunos, como se pode ver nessas fotos que estamos mostrando para você que assiste o programa pelas plataformas digitais. O semáforo no citado cruzamento já era uma cobrança antiga para organizar o fluxo de trânsito.

A instalação do semáforo na Avenida Presidente Castelo Branco no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Santana, foi uma indicação do programa Infosiga lançado pelo Detran em 2016 para redução de mortes no trânsito. Na época, Fernandópolis foi uma das primeiras cidades incluídas no projeto, com instalação de vários conjuntos de semáforos em pontos onde haviam ocorridos acidentes com mortes na cidade.

Com o tempo, após análises da Semutran, aprovadas pelo Detran SP, os semáforos foram realocados para outras regiões da cidade. Esse era o último que ainda permanecia no local indicado pelo Detran.

Trânsito pela Rua Sergipe fica congestionado na chegada ao cruzamento com a Avenida Milton Terra Verdi

Avenida Milton Terra Verdi dá acesso a duas escolas: Coronel Francisco Arnaldo da Silva e EELAS