Trânsito

Semutran faz estudo de fluxo em rotatória para avaliar medidas contra congestionamentos



Semutran faz estudo de fluxo em rotatória para avaliar medidas contra congestionamentos

A Semutran – Secretária Municipal de Trânsito -  iniciou nesta terça-feira, 11, estudo de fluxo de veículos na rotatória da Avenida Marginal Litério Grecco com a Avenida Augusto Cavalin, conhecida como rotatória da Deaço.

De acordo com o secretário de Trânsito Paulo Zagolin, em entrevista a Rádio Difusora FM e site CIDADÃOnet (veja abaixo), o estudo visa embasar medidas que possam resolver o problema de congestionamentos na área. Além de levantar o fluxo de veículos em diferentes horários, o estudo também avaliou a viabilidade de implantação de semáforo na área.

“Iniciamos pelo local porque consideramos um dos pontos críticos no trânsito de Fernandópolis, mas seguiremos realizando estudos em outros pontos, como na rotatória da Secol onde existe também muita reclamação. Temos muitos gargalos no trânsito de Fernandópolis e esses estudos vão embasar as decisões”, destacou.

A Semutran informou que pretende concluir relatório do estudo até a semana que vem. A próxima área a ser avaliada será a rotatória da Secol.

Estudo avaliou trânsito na Rotatória da Deaço e simulou semáforo no local