Educação

Senac oferece curso gratuito de Confeccionista de Patchwork



Senac oferece curso gratuito de Confeccionista de Patchwork

Presente até na Semana de Moda de Milão (coleção verão 2015 da Prada), o patchwork acompanha as tendências e está presente na moda, decoração e acessórios. É uma arte que pode ser vista tanto em museus como em vitrines e ruas, numa aproximação entre o moderno e o tradicional.

Para tanto, o Senac Votuporanga oferece 25 vagas totalmente gratuitas para o curso de Confeccionista de Patchwork, pelo Programa Senac de Gratuidade. O objetivo é preparar interessados em montar peças do segmento omo artesão, gerando alternativa de trabalho e renda, ou buscando oportunidade no mercado, tendo em vista o crescimento da demanda por estes produtos. O curso permite ao aluno atuar desde a criação, corte e costura das peças até o acabamento, buscando melhor qualidade na produção.

O aluno formado por este curso será capacitado a confeccionar quilt com blocos básicos e tradicionais de patchwork, utilizando técnicas iniciais de corte, costura e montagem, assegurando qualidade ao produto. "Ao final do curso, o aluno estará apto a planejar e gerir sua carreira, analisando o mundo do trabalho, suas transformações, impactos, riscos e oportunidades e relacionando-os com o próprio desenvolvimento profissional e com maiores possibilidades de sucesso", explica Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga.

As aulas iniciam em 6 de outubro, ministradas de segunda a quinta-feira, das 13 às 17 horas. Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens.

Dentre os pré-requisitos para realizar um curso com bolsa de estudos no Senac, além da renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, o interessado não pode estar matriculado no Senac São Paulo em curso igual ou no mesmo período (horário) que o curso desejado; não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos do Senac São Paulo e não ter histórico de evasão ou reprovação por faltas nos últimos dois anos como bolsista.

Para se inscrever no curso de Confeccionista de Patchwork, o candidato pode acessar o site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou comparecer pessoalmente ao Senac Votuporanga, que fica na Rua Guaporé, 3221 - Nova Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3426-6710 ou pelo site www.sp.senac.br/votuporanga.