Educação

Senac oferece programa Aprendizagem gratuitamente



Senac oferece programa Aprendizagem gratuitamente

O Senac Votuporanga promove o programa Aprendizagem, capacitação profissional pela qual jovens podem ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. O curso é gratuito e a inscrição do aluno é feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz em paralelo às aulas.

 

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação, ou seja, aprendizes.

 

“Todos ganham ao adotar o Aprendizagem como porta de acesso ao mercado de trabalho. A empresa, ao capacitar um jovem aprendiz, estará adquirindo mão de obra específica para o seu próprio perfil, enquanto o jovem tem a oportunidade do primeiro emprego, do aumento da renda familiar e, ainda, capacitar-se de forma adequada à sua realidade”, explica Eliane Baltazar Godói, gerente do Senac Votuporanga.