Educação

Senac realiza Encontro de Radialistas



Senac realiza Encontro de Radialistas

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Senac Votuporanga entra nas ondas do rádio e realiza o Encontro de Radialistas, com palestras sobre a convergência das mídias, desafios, tendências e diferenciais do setor, além de exposição de rádios antigos.

Abrindo o leque de atividades do profissional de rádio, que chega à televisão e à internet, o locutor esportivo Rogério Assis, conhecido popularmente como “Canhão do Rádio”, marca presença no dia 26, a partir das 19h30, para falar sobre as mudanças do setor. Assis, que tem mais de 30 anos de atuação, presenciou as transformações de sua profissão e acompanha as novidades, integrando atualmente a equipe da Rádio Jovem Pan de São Paulo, uma das pioneiras e mais renomadas do mercado brasileiro.

Já no dia 27, o evento recebe o carisma de Marcos Paiva, apresentador do programa Revista de Sábado, da TV TEM. Conhecido pelo improviso e pela  pluralidade, o apresentador iniciou sua carreira no rádio, experiência que subsidiou o conceito utilizado no programa televisivo. O encontro está marcado para as 9h30, no auditório da unidade.

Para Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, a ação reforça os laços educacionais que o Senac São Paulo já aplica e leva novos olhares e percepções mercadológicas aos alunos dos cursos de comunicação. “É prazeroso realizar um evento como o Encontro de Radialistas e proporcionar aos nossos alunos novas formar de aprender, recriar e se posicionar no mercado de trabalho, de forma criativa, consciente e empreendedora”, explica.

Durante o evento, os participantes ainda poderão conferir uma exposição de rádios antigos, com destaque para o primeiro rádio fabricado no Brasil em 1932, um modelo cacique. Os rádios pertencem ao acervo do advogado Sandro Ricardo Fortini, de Votuporanga. As peças das décadas de 1920, 1960 até os atuais têm origens americana e europeia.

O Encontro de Radialistas é um evento totalmente gratuito e ocorrerá no Senac Votuporanga, que fica na Rua Guaporé, nº 3.221 – Nova Boa Vista. Para participar, é necessário se inscrever no site www.sp.senac.br/votuporanga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3426-6700.