Educação

Senac Votuporanga abre inscrições para curso de locutor



Senac Votuporanga abre inscrições para curso de locutor

O Senac Votuporanga está com as inscrições abertas para o curso técnico em Radialista – Setor Locução com vagas gratuitas disponíveis – oportunidade para quem precisa adquirir o registro profissional na área.

É um curso de Qualificação Técnica de Nível Médio que faz parte do itinerário formativo do Técnico em Rádio e Televisão, que tem como objetivo preparar o aluno para apresentar programas radiofônicos em diferentes formatos, fazendo a locução de textos artísticos, comerciais ou noticiosos, aplicando a linguagem adequada aos diferentes estilos.

O locutor é o profissional que atua em emissoras de rádio, de televisão aberta e/ou fechada e de produtoras de áudio e de publicidade. Para exercer a profissão de Locutor, o aluno deve obter o registro profissional junto à SRTE - Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego, antiga DRT – Delegacia Regional do Trabalho.

Com a crescente expansão das mídias e suas conversões em esferas digitais, novas demandas do setor produtivo audiovisual têm surgido, decorrentes das conquistas tecnológicas, do crescimento do recente mercado de formatos de programas, da expansão da produção do cinema nacional e do aumento do número de produtoras de conteúdo de áudio e vídeo, gerando transformações no segmento da radiodifusão.

Em sua carga horária de 284 horas, o curso de Radialista - Setor Locução, além das aulas específicas, oferece também em sua grade curricular disciplinas como ética, legislação, mercado de trabalho e empreendedorismo, para que o aluno consiga gerir sua própria carreira.

Segundo Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, um dos serviços oferecidos aos alunos, também totalmente gratuito, é a assessoria de carreira – oportunidade em que o aluno consegue mensurar as possibilidades concretas de sua vida profissional e projetar sua ascensão de carreira. "As aulas são dinâmicas e interativas, com simulação de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de um profissional crítico e criativo. Além disso, também oferecemos atividades práticas realizadas em equipamentos que simulam a atividade profissional no mercado de trabalho, tudo para tornar a formação do aluno completa e produtiva", explica.

Para o curso, há disponibilidade de 21 bolsas totalmente gratuitas por meio do Programa Senac de Gratuidade. A missão do Senac São Paulo é proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Para tanto, o programa contempla pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e, para participar, o candidato não pode ter histórico de evasão ou reprovação por faltas nos últimos dois anos como bolsista.

O curso tem início em 24 de fevereiro, com aulas ministradas as terças e quintas-feiras, das 19h15 às 22h45, na unidade. Para se inscrever, é só acessar o site www.sp.senac.br/votuporanga, ou ir pessoalmente à unidade do Senac Votuporanga, que fica na Rua Guaporé, nº 3.221 - Nova Boa Vista. Mais informações pelo telefone (17) 3426-6710.