Saúde

Senador Arolde de Oliveira morre em decorrência da Covid-19



Senador Arolde de Oliveira morre em decorrência da Covid-19

O senador Arolde de Oliveira do PSD-RJ morreu nesta quarta-feira, 21, em decorrência de complicações decorrentes da Covid-19. A informação foi divulgada pela família no Twitter do senador.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1391264&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1391264&o=node

Segundo a postagem, Arolde de Oliveira morreu "vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos". O senador foi infectado pelo vírus em setembro e precisou ser internado no início de outubro.

O Arolde de Oliveira tinha 83 anos e era engenheiro e economista. Antes de se eleger senador pelo Rio de Janeiro, foi deputado federal por nove mandatos. Ele também foi secretário de Transportes do Rio de Janeiro durante entre 2002 e 2008, durante a gestão do prefeito César Maia.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, soltou uma nota de pesar pela morte de Arolde de Oliveira. Segundo a nota, Arolde de Oliveira trouxe ao Senado "a experiência legislativa, o supreendente porder de comunicação e o exemplo de sua conduta afetuosa e cordata."

Alcolumbre decretou luto oficial no Senado em homenagem à memória do senado Arolde de Oliveira.