Geral

Sepultamento do ex-vereador Ibraim Belúcio será às 17 horas



Sepultamento do ex-vereador Ibraim Belúcio será às 17 horas
Foto: Álbum de Família

Vítima de uma parada cardiaca morreu nesta segunda-feira, 26, em Fernandópolis o agropecuarista e ex-vereador Ibraim Belúcio, 78 anos. O velório iniciou às 13h30 e o sepultamento está marcado para as 17 horas.

O prefeito André Pessuto manifestou pesar nas redes sociais. "Recebemos a notícia que faleceu o fernandopolense e amigo Ibraim Belucio. Figura importante na história de nossa cidade, sendo ex-vereador, presidente de algumas edições da Expo, enfim, uma pessoa que contribui muito com a comunidade. Minhas solidariedade aos familiares", escreveu.

Ibraim Belúcio, de família tradicional de Fernandópolis que chegou a cidade em 1949, foi vereador eleito em 1982 pelo PMDB, para mandato de seis anos. Foi o quarto vereador mais votado (entre os quinze eleitos) com 702 votos, atrás de Ricardo Franco de Almeida, Ademar Mazinho Custódio e Luiz Antonio Pessuto.  Na foto abaixo, Ibraim na tribuna da Câmara quando o legislativo ainda funcionava no terceiro andar do prédio do Paço Municipal na Rua São Paulo (Foto - arquivo de família)

Eleito vereador, disputou e se elegeu presidente do Diretório Municipal do PMDB, numa disputa com o amigo e com o ex-candidato a deputado federal Raul Gonçalves,  evento que reuniu mais de 5 mil filiados numa mini-eleição realizada no ginásio de esportes da Escola JAP. 

Foi autor do projeto que deu nome de Claudio Rodante ao Estádio Municipal.

Foi presidente da Expo e em 1988, disputou a eleição para prefeito a pedido  do amigo e prefeito na época Newton Camargo Freitas. Disputou o pleito com Milton Leão, que foi eleito prefeito, Leo Huber do PT e Raul Gonçalves agora no PTB.  Perdeu a eleição para Milton Leão e decidiu voltar a se dedicar sua atenção para a agropecuária até sofrer queda de cavalo em sua propriedade e ficar paraplégico. Em 2017, foi homenageado pela Câmara com o titulo de Cidadão Fernandopolense proposta na época pelo suplente de vereador, Julinho Barbeiro. Deixa esposa Dirce, filhos e netos.