Geral

Série CIDADÃO de conscientização para o Carnaval - Dr. Maurício Favaleça alerta para o aumento no número de casos de DSTs



CIDADÃO segue com a série em vídeos para a conscientização dos foliões neste período pré-Carnaval. Os perigos de beber e dirigir, doenças sexualmente transmissíveis e o aumento na demanda de sangue no Hemocentro neste período são alguns dos temas que foram abordados com pessoas diretamente ligadas ao assunto.

Os vídeos serão postados diariamente em nosso site e também nas redes sociais por volta das 17h. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas possível para que a folia deste ano seja motivo apenas de alegria.

O primeiro deles trouxe o relato de profissionais do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – que falaram das tristes cenas que encontram em acidentes provocados por pessoas alcoolizadas.

Hoje o bate-papo é com o médico infectologista Mauricio Favaleça, que fala sobre doenças sexualmente transmissíveis. Por mais que o assunto já pareça estar superado do ponto de vista de informação, ele traz dados alarmantes sobre o aumento no número de casos de Aids e outras DSTs. Ou seja, todos já sabem que precisam usar preservativo, mas nem todos estão usando.