Política

Servidores municipais terão reajuste salarial de 12%; Frente de Trabalho é prorrogada até junho



Servidores municipais terão reajuste salarial de 12%; Frente de Trabalho é prorrogada até junho
Paço Municipal: projeto corrige salário dos servidores em 12%

O projeto foi aprovado no início da tarde pela Câmara de Vereadores e os cerca de 2 mil servidores ativos, além de aposentados e pensionistas já receberão o salário com a correção este mês. O projeto foi aprovado após acordo entre o prefeito André Pessuto e os vereadores que resultou no que o o Executivo chamou de ganhou real, isto é, acima da inflação de 10,16%.  Segundo Pessuto, esse acréscimo de quase 2% representará um impacto de R$ 14 milhões na folha de pagamento este ano.

A sessão extraordinária foi realizada com quatro vereadores ausentes: Daniel Arroio e Jeferson da Fef (Covid), Everaldo Lisboa e Cidinho do Paraíso.

Os vereadores aprovaram ainda o projeto que autoriza o Executivo a contratar por processo seletivo simplificado trabalhadores em caráter emergencial para suprir o programa Frente de Trabalho. Aliás, o prefeito anunciou que fez acordo com o Ministério Público do Trabalho para prorrogação das vagas da Frente de Trabalho para os setores da Saúde e Educação. O prazo se estende até 1º de junho. Foi aprovado ainda o projeto que regulariza imóveis que ocupam de forma irregular parte do passeio público, permitindo compensação aos cofres públicos, o que altera estrutura administrativa da Câmara e o que modifica a Lei do Refis. A Câmara abre o ano legislativo na terça-feira, 1º de fevereiro.