Meio Ambiente

Simpósio do Marco Zero de Resíduos Sólidos irá discutir e orientar sobre a nova política do segmento



Simpósio do Marco Zero de Resíduos Sólidos irá discutir e orientar sobre a nova política do segmento

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Fernandópolis realiza nos dias 05 e 06 de julho, o ‘Simpósio Marco Zero de Resíduos Sólidos’. O principal objetivo é orientar a sociedade sobre a nova política de resíduos sólidos que vem sendo aplicada no município de Fernandópolis.

A nova Lei 5.025/2020 visa regulamentar e disciplinar as pessoas físicas e jurídicas que forem flagradas fazendo o descarte irregular de resíduos sólidos. As infrações vão desde advertência, multa diária para pessoas físicas, até suspensão de venda e fabricação de produtos e a proibição de contratação junto ao Poder Público para as pessoas jurídicas.

“Estamos realizando um trabalho muito intenso de orientação e já percebemos uma melhora nos descartes. Claro que ainda falta muito para chegarmos aos números ideais, mas hoje a população de Fernandópolis já está muito mais consciente com relação aos descartes. A Prefeitura também realiza esse trabalho, quando oferece as formas corretas para que a sua população possa fazer esse descarte”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela.

Confira abaixo a programação completa do evento.