Saúde

SP atinge a marca de 60% da população totalmente vacinada contra Covid-19



SP atinge a marca de 60% da população totalmente vacinada contra Covid-19

De acordo com o governador, João Dória, o estado de São Paulo irá atingir hoje a marca de 60% da população totalmente imunizada contra a Covid-19, superando os índices dos Estados Unidos e da Europa. São Paulo também lidera o ranking de cobertura com esquema vacinal completo entre todas as unidades federativas.

Segundo dados divulgados pela plataforma ‘Our World in Data’ da Universidade de Oxford, na Inglaterra, o índice de 60% em São Paulo supera os 55% dos Estados Unidos e os 52% da média geral dos 50 países do continente europeu. Além de superar também os índices de países como Austrália, Argentina, Rússia e México.

Em Fernandópolis foram aplicadas 109.837, sendo 58.853 da primeira dose, 48.575 da segunda dose e 2.409 da dose de reforço. De acordo com os dados, 86,93% da população já iniciou o ciclo vacinal e 69,71% já concluíram o ciclo com a segunda dose no município.

No Brasil, São Paulo lidera os estados com melhor performance na cobertura vacinal completa. Na sequência, Mato Grosso do Sul tem 58,7%. Em relação ao Rio Grande do Sul, São Paulo está cerca de dez pontos percentuais à frente. Os outros sete estados que lideram as dez primeiras posições do ranking têm coberturas que variam 41% a 46%, sendo: Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. As informações destes percentuais são do Consórcio de veículos de imprensa a partir dos dados das Secretarias estaduais de Saúde.