Saúde

SP deve anunciar antecipação da vacinação e nova flexibilização



SP deve anunciar antecipação da vacinação e nova flexibilização

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar nesta quarta-feira, 28, durante entrevista coletiva nova fase de flexibilização no Estado e antecipação do calendário de vacinação contra a Covid no Estado.

Todos os adultos até 18 anos receberão a primeira dose da vacina até o fim da primeira quinzena de agosto. Antes, a previsão era que eles fossem imunizados até o dia 20 de agosto. E a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, que começaria a partir do dia 23, deve começar no dia 20 de agosto.

Até a manhã de hoje, 25,7 milhões de pessoas no estado já receberam pela menos uma dose da vacina. Em Fernandópolis, 44.179 pessoas vacinas já receberam uma dose  do imunizante. A cidade está próximo de alcançar a marca de 20 mil pessoas com a vacinação completa. São 18.264 que já receberam as duas doses e 1.462, dose única. A secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para anunciar novo grupo, abaixo de 30 anos, para imunização.

O governo anunciou em nota, que "atua com agilidade na logística e distribuição das doses aos municípios para vacinar todos os adultos do estado o mais breve possível. Na sequência, a vacinação dos adolescentes poderá ser iniciada."

O governador também deve anunciar novas flexibilizações do Plano São Paulo, aumentando a capacidade de ocupação do comércio, bares e restaurantes, além do horário de funcionamento.

Atualmente, o horário de funcionamento de bares, restaurares, shoppings e serviços de um modo geral é permitido até as 23h, com até 60% de ocupação.