Saúde

SP distribui 2,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19 para os 645 municípios



SP distribui 2,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19 para os 645 municípios

O Governo de SP encaminhou hoje, 15, para os 645 municípios do estado 2,7 milhões de doses de vacina CoronaVac para a continuidade da campanha de imunização contra Covid-19. O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, acompanharam a saída dos caminhões do Centro de Distribuição e Logística da pasta estadual.

Este primeiro lote faz parte de uma compra de 30 milhões de doses extras que o Governo do Estado adquiriu da Sinovac. Outras 1,3 milhões de doses devem chegar ao Brasil até o final deste mês.

“São vacinas prontas e que vão garantir o cumprimento do cronograma de imunização do estado de São Paulo, que aplicará pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 em toda a população adulta até o dia 20 de agosto”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Estas vacinas são direcionadas para os municípios vacinarem o público-alvo de 30 a 34 anos de idade, que começam a imunização na próxima segunda-feira, dia 19 de julho. Hoje começou a vacinação em todo o estado das pessoas entre 35 e 36 anos, segundo o calendário do PEI.

Além das vacinas extras que serão usadas pela população de São Paulo, o Governo do Estado baseia o seu calendário na estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde. O calendário considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses para três dos quatro imunizantes oferecidos no Brasil.

No início desta semana o Governo de SP encaminhou para os municípios outras 2 milhões de doses para a imunização das pessoas com 35 e 36 anos e para a segunda dose das pessoas com 63, 65 e 66 anos de idade.