Geral

SP passa a exigir comprovante de vacinação para obtenção da CNH



SP passa a exigir comprovante de vacinação para obtenção da CNH

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) passa a exigir a partir da próxima quinta-feira, 20, o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os examinadores de trânsito e candidatos à habilitação nos exames práticos de direção veicular.

Segundo o Detran todos deverão apresentar o comprovante no formato físico ou digital ao presidente da banca no início dos testes, no momento da assinatura da ata de presença.

O órgão estadual ainda reforçar que continua válido os demais protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde. 

Renovação online

Segundo o Detran, em 2021 houve um aumento de 89% na renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por meios digitais do departamento e do Poupatempo. No ano passado, 2.071.216 motoristas renovaram o documento online. Já em 2020, 808.45 renovaram de forma digital. 

Já o licenciamento veicular por meio das ferramentas digitais teve um aumento de 52%. Em 2021, 15 milhões de motoristas optaram pelo serviço digital. Já em 2020, quase 10 milhões de motoristas renovaram digitalmente