Política

Supervisora da Justiça Eleitoral fala do Plano de Segurança Sanitária para as eleições em Fernandópolis



Supervisora da Justiça Eleitoral fala do Plano de Segurança Sanitária para as eleições em Fernandópolis

A Justiça Eleitoral elaborou um Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020 sob a consultoria sanitária gratuita formada por especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein. A máscara é obrigatória para o exercício do voto. 
Conforme o protocolo, todas as seções eleitorais neste domingo, 15, terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual. Cartazes serão afixados com os procedimentos a serem adotados por todos.

Ao CIDADÃOnet, a supervisora da Justiça Eleitoral responsável pela equipe do EELAS - Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares - falou sobre os protocolos de segurança adotados e também, da situação na referida unidade escolar.

"Aqui estão sendo usados todos os protocolos de higienização, o uso das máscaras, não tivemos problemas com nenhum eleitor que chegou até à escola sem a máscara para poder votar. Basta fazer o uso a máscara, trazer uma caneta azul porque o álcool em gel está disponível aqui na escola. Não tem tumulto, não tem fila, podem vir votar sem problema nenhum" explicou a supervisora da Justiça Eleitora, Rita de Cássia Silva Ferreira.

HORÁRIO ESTENDIDO

O horário de votação será das 7h às 17h. Porém, o horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência. Na fila o eleitor deve respeitar a distância de segurança.