Geral

Supostas irregularidades da AVCC serão investigadas



Supostas irregularidades da AVCC serão investigadas
Foi instaurado na última quinta-feira pelo Ministério Público um inquérito civil para apurar denúncias sobre possíveis irregularidades na AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer).

No inquérito, o MP vai investigar a reeleição da nova diretoria e analisar a polêmica ocorrida em dezembro do ano passado, quando um grupo de descontentes da diretoria fez uma notificação extrajudicial ao Cartório de Títulos e Documentos da Comarca de Fernandópolis, apontando supostas irregularidades nas decisões tomadas em assembléias.

Serão solicitadas as atas de reuniões da instituição, que não foram registradas em cartório, autorização para construção de prédios e abertura de filiais e o balancete financeiro geral.

De acordo com o promotor Denis Henrique da Silva, nenhum dos documentos que serão solicitados foi apresentado ao Ministério Público.

Foi realizada pela AVCC a construção de um hospital e a abertura de duas filiais, uma em Minas Gerais e outra no Mato grosso do sul, no entanto nenhuma documentação foi entregue ao MP como exige o estatuto da entidade.

A maioria do dinheiro empregado nas obras vem de campanhas de arrecadação de dinheiro e de colaboradores. Cidadãos de Fernandópolis também fazem doações.

No início do mês, o juiz Heitor Miúra anulou todos os atos da atual diretoria, o que não impediu o presidente Adenilton Fernandes de publicar um edital de abertura para a apresentação de chapas à nova eleição.