Geral

Suzi Ferrarezi volta à presidência do “Nosso Lar”



Suzi Ferrarezi volta à presidência do “Nosso Lar”
A nova presidente da Associação Assistencial Nosso Lar de Fernandópolis, Suzi Ferrarezi, assumiu a direção da instituição na última segunda-feira. Suzi, que ajudou a fundar o orfanato e já o presidiu, tem uma história de 12 anos dentro da associação. Ela vai permanecer na presidência por quatro anos.

O Nosso Lar, que popularmente é conhecido como Orfanato, abriga hoje cerca de 30 crianças e adolescentes. Segundo a nova presidente, um grande problema a ser resolvido é a adequação de quartos para as crianças mais velhas, que dividem espaço com os mais novos. Ela conta que o ideal seria uma reforma para separar as crianças pela idade, mas a sede do orfanato é alugada, o que dificulta as possibilidades de uma reforma.

“A casa em que estamos é alugada. Existem vários processos de reformas que não pudemos efetuar devido a esse problema. Já recebemos ofertas de transferia a associação para outros lugares, mas eram muito distantes, o que dificultaria a ida e vinda das crianças à escola”, explicou.

Nem tudo, porém, é dificuldade na vida dos pequenos. Suzi conta que todas as crianças já encontraram uma família para passar o feriado de Páscoa. Trata-se de um projeto onde as crianças passam datas importantes com famílias que se oferecem para cuidar delas por um período festivo como Páscoa, Natal e Ano Novo.

“Todas as crianças já estão na lista de adoção para o período de Páscoa. Pegamos uma lista de inscritos no Fórum da cidade. Eles vão ficar de quinta a domingo com essas famílias para comemorar o feriado”.
O orfanato recebeu ainda doações de ovos de Páscoa, feitas pela empresa Cacau Show e por alguns membros da comunidade.

Os interessados em colaborar com o orfanato, podem fazer suas doações na sede da própria entidade, que fica na Rua Silvio Mioto, 848, ou pelo telefone (17) 3442-5959. Podem também se tornar sócio contribuinte (mensalmente, um funcionário da instituição passa no domicílio do contribuinte recolhendo a doação – através da emissão de recibo da entidade).