O diretor Ricardo Corrêa, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), reuniu-se na última sexta-feira com representantes da comunidade para discutir as mudanças do trânsito na Avenida Presidente Castelo Branco (antiga Avenida 18). A reunião tinha como objetivo esclarecer os munícipes quanto às mudanças já implantadas e ouvir sugestões. O presidente da Câmara Municipal, Ademir de Almeida, e o vereador Étore Baroni também estiveram presentes.
O tema (a mudança na Avenida Presidente Castelo Branco, que passou a ser via de mão única) se mostrou controverso. O diretor Ricardo Corrêa explicou a mudança nesta via e nas demais que ainda serão implantadas. Com a exposição de gráficos ilustrativos, Corrêa demonstrou que o objetivo é proporcionar mais fluidez no trânsito, evitando o grande número de acidentes ocorridos nas vias que cruzam com as principais avenidas. Comerciantes e moradores também falaram de suas necessidades pessoais ou empresariais.
A opção apresentada deverá ser apreciada e, se aprovada, a implantação deverá acontecer já nos próximos dias. Assim, a Castelo Branco ficaria de mão única da avenida Líbero de Almeida Silvares até a rua Pernambuco, que é mão dupla e daria aos motoristas mais uma opção para trafegar para o centro. A implantação de um semáforo na Líbero com a Castelo Branco também poderá acontecer.
Há duas semanas, militantes contrários à mudança fizeram circular um abaixo-assinado pelas redondezas da avenida, obtendo cerca de mil assinaturas.