Esporte

Tenistas de 9 países disputam torneio em Fernandópolis



Tenistas de 9 países disputam torneio em Fernandópolis
Depois do sucesso da TNT Tennis Cup, no ano passado, Fernandópolis confirmou a realização da segunda edição do torneio da série Future da ITF (Federação Internacional de Tênis), com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Tenistas de nove países - Brasil, Eslováquia, Itália, Grécia, Argentina, Suécia, Alemanha, Espanha e França - estão inscritos na TNT Tennis Cup, que será realizada de 11 a 17 de outubro, nas quadras da Casa de Portugal.

Entre os brasileiros, destaque para o tenista juvenil Tiago Fernandes, campeão do Australian Open e atual número cinco do ranking da ITF, uma das jovens promessas do tênis nacional. O alagoano de 17 anos já começa a dar os primeiros passos rumo ao profissionalismo. Também estão inscritos André Miele, Fernando Romboli, Daniel Silva, Ricardo Siggia, Danilo Ferraz, Fabricio Neis e Carlos Oliveira.

A programação da TNT Tennis Cup começa no início de outubro com a disputa do CNPI (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo), entre os dias 6 e 8. O campeão garante uma vaga na chave principal e o vice, uma vaga para o qualifying, que acontece nos dias 9 e 10.

Simultaneamente à TNT Tennis Cup, Fernandópolis vai sediar o Aberto de Tênis da Casa de Portugal, nos dias 15 e 16, válida pelo ranking paulista. Como forma de incentivar a participação de tenistas da região, a Federação Paulista de Tênis isentará da taxa de Incentivo (R$ 35,00) os inscritos das cidades de Fernandópolis, Tanabi, Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul.