Solidariedade

Tiro de Guerra faz campanha para arrecadar óleo de cozinha usado



Tiro de Guerra faz campanha para arrecadar óleo de cozinha usado

Entre os dias 02 a 10 de junho, os atiradores do Tiro de Guerra de Fernandópolis realizaram uma campanha de para arrecadar óleo usado. A ação desenvolvida dentro do mês de comemorações do Meio Ambiente, teve como intuito ajudar na coleta de óleo no município e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto ao alimento.

“Quando falamos em resíduos, vemos a quantidade de descartes incorretos que ocorrem diariamente nas casas. O óleo de cozinha, quando descartado em ralos ou descargas, além de provocar o entupimento dos encanamentos, provoca uma grande queda na eficiência da estação de tratamento de esgoto, pois o óleo forma uma película sobre a lagoa aeróbia dificultando a entrada de oxigênio na água. Ações como esta do TG Fernandópolis são muito importantes, pois a falta de informações e conscientização da população nos faz pagar um preço alto na preservação do meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela em agradecimento aos atiradores.

No total, foram coletados 75 litros de óleo de cozinha usado. O atirador que mais levou óleo conseguiu 36 litros e teve como recompensa brindes da SABESP e da Secretaria de Meio Ambiente. Todo material coletado foi entregue para a Secretaria de Meio Ambiente que fará a destinação correta do produto dentro do projeto ‘Recicla Óleo’.