Geral

Tiro de Guerra só voltará se prefeita adequar as instalações, diz Subtenente



Tiro de Guerra só voltará se prefeita adequar as instalações, diz Subtenente
“A prefeita Ana Bim é a diretora do Tiro de Guerra de Fernandópolis, e dependerá da adequação das instalações, pela prefeitura, para que o TG volte às atividades na cidade dentro de dois anos”.

Com essas palavras, o Subtenente Severino Felipe explicou a situação que vive o Tiro de Guerra de Fernandópolis, na última quarta-feira, durante a cerimônia em que ele próprio foi promovido de sargento a subtenente.

Foi a quinta promoção da carreira do militar, que já foi cabo, 3º sargento, 2º sargento e 1º sargento. A expectativa de Felipe, agora, é a promoção ao oficialato, que pode acontecer dentro de quatro anos.

“A vida tem contrastes. Vivo um momento de felicidade pela promoção e outro de tristeza pela situação do TG, já que passei a gostar desta cidade, onde inclusive participei de ações sociais, como a Campanha do Agasalho”, disse o novo subtenente.

Felipe afirmou que o general do Exército responsável pelo TG de Fernandópolis já assinou o ofício da suspensão por dois anos das atividades na cidade e autorizou-o a explicar o caso para a imprensa.

O tenente Idinel, presente à cerimônia, lamentou que, com a suspensão, Felipe seja transferido para outro TG, já que se as atividades fossem mantidas ele permaneceria em Fernandópolis no mínimo por mais um ano. “É preciso que as atividades sejam suspensas para que a prefeitura faça as adequações, dando o suporte necessário aos jovens atiradores”, comentou.