Esporte

“Torcida Sangue Azul” cria estatuto e inscreverá novos sócios



“Torcida Sangue Azul” cria estatuto e inscreverá novos sócios
Na noite da última segunda-feira, 14, integrantes da ‘Sangue Azul’, torcida organizada do Fernandópolis Futebol Clube, se reuniram para discutir mudanças na sua estrutura. Fundada em 1970 por um grupo de amigos, com o objetivo de apoiar o ‘Fefecê’, a torcida jamais teve um estatuto ou regras para admissão de associados.

Após o entusiasmo de alguns torcedores com a campanha da equipe em 2009 e também com o fato de não conseguir transporte para assistir aos jogos fora de casa, os membros mais antigos da ‘Sangue Azul’ realizaram uma assembleia geral e aprovaram por unanimidade o novo Estatuto Interno. Após a constatação em ATA, todo o material discutido na assembleia será encaminhado para um advogado e posteriormente para o registro em cartório.

A torcida passa a ser reconhecida oficial e judicialmente a partir de 2009, porém, nos materiais de divulgação será afixada a imagem (1970 – Raça e Tradição), referente aos anos de luta e dedicação dos membros da ‘Sangue Azul’. “Nosso objetivo principal é motivar os fernandopolenses a fazer parte dessa família que ama o Fernandópolis. Com mais associados, poderemos garantir caravanas e ajudar a ‘Águia’ em outras cidades”, disse o presidente Ademilson Fonseca.

Nos novos cargos ficaram: Hélio – Jojô (Presidente de Honra) / Ademilson Fonseca (Presidente) / Joaquim Silva (Vice) / Paulinho Boaventura (Secretário) / Leandro Grégio (Diretor Financeiro) / Marcos Fonseca (Diretor de Patrimônio) / Conselho Fiscal: Fabiano Silva e Cristiano Biaggi (Titulares) / Rodrigo Grégio (Suplente). O mandato será de dois anos e poderá ocorrer reeleição. Terão direito a voto e serem votados todos os associados com um ano ou mais de adesão à ‘Sangue Azul’.

No máximo em 60 dias, começará o trabalho de filiação de novos sócios, que deverão pagar uma taxa simbólica de adesão e uma pequena mensalidade para manutenção das atividades da torcida. Com essa nova estrutura, a diretoria da ‘Sangue Azul’ espera atrair novos associados e ajudar o ‘Fefecê’ na sua luta pelo acesso à série A-3.