Polícia

TRAGÉDIA: pai e filha morrem afogados após serem arrastados por correnteza



TRAGÉDIA: pai e filha morrem afogados após serem arrastados por correnteza

Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo, 17, no Rio Grande, Água Vermelha que fica na divisa entres os estados de São Paulo e Minas Gerais entre os municípios de Ouroeste/SP e Iturama/MG.

De acordo com informação pai e filha perderam a vida após serem arrastados por uma correnteza e se afogarem. O homem foi identificado sendo Edirley Mariano de 38 anos e a criança de 8 anos identificada como Vitória.

Testemunhas relataram a polícia que a família, moradora de Iturama, estava em um momento de recreação e realizavam um churrasco as margens do rio enquanto as duas irmãs, de 8 e 9 anos, brincavam as margens do rio quando foram surpreendidas por uma correnteza muito forte que as arrastou para o leito do rio. A madrasta conseguiu salvar a criança de 9 anos, momento em que o pai, pulou na água na tentativa de salvar a outra filha menor.

Segundo informações a Polícia Ambiental realizava uma operação de rotina proximidades do local e foram os primeiros a chegar no local dos fatos. Imediatamente a equipe acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar socorro.

O corpo da criança não foi localizado, já o corpo do pai foi encontrado por volta das 20hs. Equipes do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis e de Iturama-MG vão retomar as buscas no rio afim de localizar o corpo da criança na manhã de hoje, 18.

A madrasta e a enteada de 9 anos foram socorridas pelo SAMU e foram encaminhadas para o hospital municipal de Ouroeste.

Samuel Leite - estagiário sob supervisão