Educação

Transporte escolar é retomado para 788 alunos da rede estadual



Transporte escolar é retomado para 788 alunos da rede estadual

Após um dia sem transporte escolar, os 788 alunos da rede estadual de ensino da zona rural e de bairros da cidade, contam com o serviço retomado na manhã desta terça-feira, 2.

De acordo com informações do Dirigente Regional de Ensino Cândido José dos Santos, um novo contrato emergencial foi firmado com a empresa de Campinas que já prestava o serviço anteriormente para o transporte dos estudantes da rede estadual.

A foto acima é de agora de manhã com ônibus chegando a Escola EELAS para deixar os alunos. A maior parte dos alunos foi avisada da retomada do transporte na noite de ontem por rede de WatsApp

Um novo contrato emergencial foi assinado, dado que o Tribunal de Contas do Estado embargou a licitação para a contratação do transporte que deveria ser aberta no dia 8 de julho.

Empresas alegaram defasagem no valor referência do estado em relação ao praticado pelo mercado. Alegaram ainda a alta do óleo diesel.

O transporte é disponibilizado pelo governo do Estado para atender os alunos da zona rural e de bairros de Fernandópolis distantes mais de 2 km de uma escola da rede estadual.