Política

TRE aprova atendimento presencial para registro de candidatura



TRE aprova atendimento presencial para registro de candidatura

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 21, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo aprovou resolução, que autoriza atendimento presencial nos cartórios eleitorais, de 21 a 26 de setembro, para recebimento, em mídia, do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e de Requerimento de Registro de Candidatura (RRC). O atendimento é feito mediante agendamento.

O TRE estabelece que no último dia para o registro de candidatura, 26 de setembro (sábado), os cartórios responsáveis pelo processamento dos pedidos de registro de candidatura abrirão das 8h30 às 19h, exclusivamente para o recebimento dos pedidos de registro por mídia.

Nos dias  22 e 23 de setembro, o atendimento será entre 13h e 17h. Nos dias 24 e 25 de setembro, os cartórios receberão as mídias presencialmente entre 12h e 19h.

A Justiça Eleitoral recomenda que as agremiações façam os pedidos de registro o mais rápido possível, para que o sistema não fique sobrecarregado e não haja risco de aglomeração nos cartórios eleitorais responsáveis pelo registro de candidaturas.

Até agora, de acordo com site do TSE, no Estado de São Paulo já foram processados registros de 504 candidatos a prefeito e respectivos vices e 12.888 candidatos a vereador. Por enquanto nenhum candidato de Fernandópolis pediu registro na Justiça Eleitoral. O prazo termina sábado, 26.