Política

TRE rejeita ações contra prefeito de Macedônia



TRE rejeita ações contra prefeito de Macedônia
Foto: Facebook

Decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – rejeitou ações, em grau de recurso, contra a eleição do prefeito Reginaldo Marcomini de Macedônia mantendo o entendimento do juiz da 302° Zona Eleitoral da Comarca de Fernandópolis, Renato Soares de Melo Filho, que havia julgado improcedentes as duas ações impetradas.

As ações foram subscritas pela atual presidente da Câmara Mônica Vieira com denúncias de supostas fraudes cometidas por Marcomini durante o processo eleitoral de 2020. Marcomini foi eleito prefeito tendo como vice Vanja Reis.

Logo após as eleições do ano passado, o grupo derrotado nas eleições ingressou com ações na justiça eleitoral sobre supostas fraudes. A Justiça Eleitoral, na época, não acolheu a denúncia. Em grau de recurso, o TRE, por decisão unanime dos desembargadores, legitimou o resultado das urnas.

“Na verdade já era uma decisão esperada, vencemos democraticamente e de maneira honesta. Quem me conhece sabe da minha conduta, da minha honestidade, sem contar que foi a vitória de um povo que clamava por mudança, por melhoria, e o povo venceu mais uma vez” – disse o prefeito.